segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Deixar os sapatos brilhando


Você usa sapatos? Então com certeza vai gostar de conhecer esta dica. Todos sabemos que engraxar os sapatos é uma técnica antiga que usa graxa específica para isso. Contudo, muitas vezes não temos graxa em casa. Mas se queremos os sapatos brilhando e não temos a temos, há uma alternativa simples e barata pra resolver o problema.


Podemos usar o óleo vegetal para dar um brilho aos sapatos. É isso mesmo que você leu, óleo vegetal! Esses que nós usamos na cozinha para fritura de alimentos. Serve para engraxar sapatos de couro (original ou sintético). É uma solução alternativa ao uso da graxa tradicional.

Como fazer:

Primeiro pegue uma flanela limpa e úmida para limpar os sapatos.

Depois com a flanela seca passe uma pequena quantidade de óleo nela e comece a polir a superfície dos sapatos em movimentos circulares. Logo verá o brilho aparecer.

O polimento dura bastante tempo e serve apenas como uma alternativa à graxa. Pois o óleo vegetal não tem as mesmas propriedades da graxa para manter a qualidade do couro dos sapatos, entretanto, pode ser usado de vez em quando na falta da graxa padrão.

Essa foi mais uma dica do manolo.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário