segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Restaurar as letras apagadas do teclado


Olá, pessoal! Essa está sendo a primeira dica do blog, que por sinal é uma bela dica para você que não está querendo abandonar o seu bom e velho teclado por causa das teclas apagadas ou não está querendo gastar dinheiro com um novo. Com essa dica fica muito simples de você conseguir recuperar o seu teclado sem gastar um tostão. O resultado fica ótimo!

Para você começar, deverá separar alguns materiais para realizar esta tarefa. Veja o que você precisará para recuperar seu teclado:

- Esmalte transparente, mais conhecido como base para unhas
- Revistas velhas (não pode ser jornal, eles tem um papel inadequado para este trabalho)
- Tesoura



Com apenas esses três itens já é possível iniciar o trabalho de restauração das teclas do seu teclado.

Primeiramente você terá que identificar quais as teclas estão apagadas. Após isso deverá pegar uma revista, achar uma letra com mais ou menos o mesmo tamanho das letras das teclas do seu teclado e recortá-las. É de muita importância que as letras sejam da cor das letras originais do seu teclado e que estejam em um fundo da cor do corpo do seu teclado. Se for preto, tem que achar letras brancas com um fundo preto, ou se for branco, deverá recortar letras pretas com o fundo branco. Assim o resultado ficará bem parecido com as letras originais do seu teclado.

O segundo passo é você pegar o esmalte transparente e pingar uma gota sobre a tecla apagada e colocar a letra correspondente recortada da revista sobre ela. Depois de ter colado a nova letra com o esmalte é só dar uma pincelada sobre a letra já no teclado. Feito isso a letra irá se fixar na tecla. Depois é só esperar alguns minutos para que o esmalte seque. Fica um trabalho artesanal de recuperação muito bem feito.

Você poderá fazer isso em todas as teclas, desde que você encontre as letras adequadas para o seu teclado nos recortes da revista.

Veja na foto abaixo como fica o teclado com esta dica em um teclado que estava com as teclas apagadas. Todas as teclas alfabéticas foram substituídas por recortes de revistas.

Clique para ampliar


Gostou do resultado? Comente.
Até a próxima dica do manolo!

10 comentários:

  1. achei muito bom, me ajudou bastante agradeçoo :)

    ResponderExcluir
  2. beleza, me salvou essa idéia !

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, me ajudou ...meu teclado é bom, da DELL mas as letrinhas já era rss ... Diga simples barata e eficaz !!!

    Vlw!!! :-D

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da ideia, vou testar...

    ResponderExcluir
  5. Mas, os teclados são diferentes!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica! Tenho uma lan house e enfrento esse problema. Agora vou recuperar ao invés de comprar um novo

    ResponderExcluir
  7. Boa dica! Sugiro antes limpar bem as teclas com álcool ou acetona para que dure mais tempo depois de coladas as letrinhas.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso menina, vou compartilhar e criar um post no meu site redirecionando pra cá. Tem mais dessas ideias para gente trocar?

    ResponderExcluir
  9. Bpa ideia! Parabéns!

    ResponderExcluir