quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tirar a poeira do computador


Você já limpou o seu computador por dentro ou costuma levar em um técnico especializado para fazer o serviço? Pois saiba que a manutenção regular do computador é muito importante para um bom funcionamento dos componentes internos, aumentando a vida útil do do PC. O gabinete, onde estão localizados os componentes essenciais para o funcionamento do computador acumula muita poeira com bastante facilidade, e de 6 em 6 meses uma limpeza pode ser exigida.

Portanto se você nunca fez pelo menos uma limpeza interna do seu gabinete, isso pode prejudicar muito  o  funcionamento adequado do computador. E não precisa gastar dinheiro para mandar um especialista realizar este pequeno trabalho, você mesmo pode executá-lo utilizando um simples secador de cabelo.


Essa dica foi feita para você que não tem a menor intimidade em relação a manutenção de computadores. Você mesmo poderá limpar o seu PC de uma maneira simples, rápida e com muita praticidade.


Para fazer a limpeza você terá que retirar a tampa do seu gabinete com uma chave Philips, que é a usada nos padrões de parafusos usados no gabinete. Certifique-se de que esteja tudo desligado da energia antes de começar a mexer no computador.

Agora com o PC aberto é só ligar o secador mantendo o ar frio - não utilize ar quente -, e comece a expulsar a poeira das peças com muito cuidado.

Após terminar de tirar toda a poeira é só fechar o seu gabinete e pronto. Você terá feito uma boa limpeza nos componentes do seu PC. Mas fique sabendo que isso é apenas uma limpeza básica do gabinete, pois não substitui uma manutenção completa de um técnico especializado.

Um comentário:

  1. Evite que o jato de ar acerte as hélices dos coolers pois se eles girarem rapidamente poderão gerar energia nos fios e causar danos nas placas eletronicas. Caso tenha que limpar as hélices dos coolers, desconecte o fio do cooler da placa mãe, faça a limpeza e conecte novamente.

    ResponderExcluir